As inscrições poderão ser feitas até meia hora antes do início do curso
Tem início amanhã (18/11) a VI edição do Curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias de Dependentes Químicos, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus). Já são mais de 450 inscritos. Os interessados ainda podem fazer a inscrição no local, gratuitamente.
A ação faz parte do projeto Ame, mas não sofra!, voltado para apoio às famílias de dependentes químicos, os chamados codependentes, da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (Subad). O evento acontece no auditório da Câmara Legislativa do DF até o dia 21/11, das 14h às 18h.
Este é o primeiro projeto governamental brasileiro de apoio a familiares de dependentes químicos. O público-alvo do projeto são as famílias. “Nossa missão é difundir informação consistente e acolhimento às famílias, tanto no âmbito da prevenção do uso de drogas, quanto da orientação àqueles que já sofrem com a drogadição na família”, frisa o secretário de Justiça, Cláudio Monteiro.
Nos cinco cursos já realizados foram formados 602 multiplicadores. Para essa nova turma, foram disponibilizadas 490 vagas, o dobro das oferecidas nas edições anteriores.
A equipe do projeto está capacitada para fornecer informações sobre codependência, dependência química e tratamentos existentes.
Serviço:
Inscrições para o VI Curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias de Dependentes Químicos
Site: www.sejus.df.gov.br
E-mail: inscricoes.ame@gmail.com
Telefone: 2104-1868