MAIS
    HomeNotas“Vamos nos empenhar ainda mais para garantir cada emprego dos brasileiros, principalmente...

    “Vamos nos empenhar ainda mais para garantir cada emprego dos brasileiros, principalmente dos goianos”, diz Vanderlan sobre MP 987

    Medida Provisória chega ao Senado e terá Luiz do Carmo como relator

    “Com o aumento do desemprego no país, vamos nos empenhar ainda mais para garantir cada emprego dos brasileiros, principalmente dos goianos, e ampliar a oferta de trabalho”, a declaração é do senador Vanderlan Cardoso (PSD) que defende, no Senado Federal, a aprovação da Medida Provisória 987/2020.

    A MP, que prorroga o prazo para empresas automotivas instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste apresentarem projetos de novos produtos para contarem com crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), foi aprovada na terça-feira (29) pela Câmara dos Deputados e chega ao Senado sob a relatoria do senador goiano Luiz do Carmo (MDB).

    De acordo com o texto aprovado na Câmara, o prazo para as empresas apresentarem seus projetos foi prorrogado até 31 de outubro. O crédito poderá ser usado para descontar o valor a pagar a título de Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) em vendas realizadas entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2025. Durante esse período, as empresas precisam respeitar patamares mínimos de investimentos em inovação tecnológica, desenvolvimento e pesquisa.

    Para Vanderlan, a aprovação da MP na Câmara representa um grande avanço. “Avançamos nessa semana com a aprovação na Câmara da MP 987, que prorroga benefícios para o setor automobilístico do Centro-Oeste e outras regiões. Junto com o senador Luiz Carlos do Carmo e o apoio e força do governador Ronaldo Caiado em Brasília, vamos trabalhar para sensibilizar os colegas do Senado a aprovar essa medida tão importante para Goiás”, disse o senador.

    Segundo dados do IBGE, o desemprego durante a pandemia do novo coronavirus bateu recorde e atingiu 13,7 milhões. A taxa de desemprego atingiu 14,3% na 4ª semana de agosto, o que representa aumento de 1,1 ponto percentual em relação à semana anterior (13,2%). Com isso, atingiu o maior patamar da série histórica da pesquisa, iniciada em maio.

    Vanderlan, que foi relator da MP 936/2020, defende a desoneração da folha de pagamento de todos os setores e o uso de recursos das reservar internacionais e outros fundos para financiar a proposta. “Assim como batalharemos para que se mantenha a proposta de desoneração da folha de pagamento para todos os setores da economia, também lutaremos pela aprovação da MP987. As duas medidas são essenciais para preservar o emprego nesse período que nosso país e o nosso estado sofrem com os efeitos da pandemia”, afirmou o senador.

    Desde o início de seu mandato no Senado Federal, Vanderlan levanta a bandeira da geração de emprego e renda e, agora, como candidato a prefeito de Goiânia, vem apresentando propostas para impulsionar a economia da capital. “É hora de levar o emprego para perto das pessoas, de dar dinâmica à cidade, de apoiar o comércio, de qualificar o cidadão e uma de nossas propostas é implantar os polos industriais em todas as regiões da cidade”, finalizou.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img