Anos depois de serem iniciados os serviços para a construção da Praça dos Esportes e da Cultura [PEC], a atual gestão buscou recursos para dar continuidade às obras que foram abandonadas pela gestão anterior.
Começou no mês de abril a retomada das obras de construção da Praça do PEC, um investimento de R$ 1,8 milhão de reais do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC], que vai beneficiar a população valparaisense com acesso gratuito a atividades esportivas, culturais e de assistência social.
“Nosso objetivo é transformar esse local em um Complexo Esportivo e Cultural, valorizando a comunidade da região com diversas oportunidades de lazer, conhecimento e promoção da saúde. Será um espaço privilegiado para a cidadania”, destacou a Prefeita Lucimar Nascimento.
Na última semana, a Prefeita Lucimar visitou a Etapa C do Valparaíso I. Durante a visita ao local, a prefeita esteve acompanhada da Secretária de Obras, Cynthia Borges.
“Essa retomada é resultado de uma clara determinação da Prefeita Lucimar Nascimento para recuperação desta obra importantíssima para a melhor convivência dos moradores daquela região. Nós estamos contando com o apoio da comunidade, que será o grande fiscal dessa obra, porque há uma dívida da administração passadas no cumprimento dessa obrigação”, esclareceu a Secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Cynthia Borges.
A Prefeita de Valparaíso de Goiás ressaltou a importância das ações para a comunidade e do envolvimento dos moradores com o projeto. “Nós vimos ao mesmo tempo à preocupação, mas também a esperança de que as coisas aconteçam. Por isso, nós faremos novas Praças de Esporte e Cultura [PEC] em nossa cidade. Não há como olharmos para a nossa comunidade sem pensar em locais de convivência comum”, destacou.
ENTENDA O PROJETO
A Praça dos Esportes e da Cultura será dotada de quadra esportiva coberta para voleibol e futebol de salão com 462m² (metros quadrados), pista de skate, sala de recursos audiovisuais com 60 lugares, teatro, música, sala de atividades para o CRAS e CREAS, playground para crianças, academia de ginástica ao ar livre (semelhante ao da praça da etapa A) e pista de caminhada em torno desse complexo.
Os moradores ficaram empolgados com retomada do projeto e principalmente com a dimensão, pois além do básico que uma quadra tem a oferecer aos usuários, o empreendimento terá outras modalidades esportivas e culturais que beneficiará toda a família, das crianças até os idosos.
FALA CIDADÃO:
João Carlos (37), autônomo.
“Eu estou vendo o ânimo da comunidade e percebo que todos estão ansiosos e acreditam que dessa vez irá acontecer. Houve várias reuniões no outro governo, mas não foram eficazes e nem tiveram o mesmo sentimento de motivação”.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Valparaíso de Goiás
Por: Wesley Moura
Fotos: Bruno Costa