O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ironizou nesta quarta-feira (22/05) uma antiga declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que havia dito que seriam necessários “um soldado e um cabo” para fechar o STF. Durante uma sessão no tribunal, Moraes comentou que “o cabo, o soldado e o coronel” estão atualmente presos, enquanto o STF continua operando normalmente.
“Todos se recordam que bastava um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal. O cabo, o soldado, o coronel, estão todos presos. E o Supremo Tribunal Federal aberto, e funcionando. Mas se disse que bastaria um cabo e um soldado”, declarou Moraes. A declaração de Moraes faz referência a uma fala de Eduardo Bolsonaro, feita em 2018, quando foi perguntado se existia o risco do STF impedir a posse de Jair Bolsonaro após sair vitorioso nas eleições presidenciais de 2018.
Em resposta imediata, Eduardo Bolsonaro utilizou seu perfil na plataforma X/twitter para rebater a declaração do ministro do STF. Veja abaixo:
“Você também está preso @alexandre [Alexandre de Moraes] ou você sai pelas ruas tranquilas? Conte-nos como é uma ocorrência das pessoas quando você chega no clube Pinheiros? Ou você consegue jantar em Londres sem antes verificar as redes sociais de nome por nome daqueles que se sentam à mesa? Vale a pena?”