Novidade no mundo da estética o sutura silhouete garante resultado rápido e eficaz contra rugas e pele flácida
Um fio subcutâneo que estica a pele do rosto e garante lifting imediato em um procedimento ambulatorial de apenas 30 minutos, é isso o que o sutura silhouette faz, e o que parecia ser um sonho distante, agora é uma realidade. Com uma técnica minimamente invasiva e, com efeito, que dura até 18 meses, o novo procedimento é uma inovação tecnológica que oferece às mulheres o que nenhum outro tratamento já proporcionou: rosto redefinido, recuperação de volume e redução das rugas através de um tratamento simples e rápido.
A técnica consiste na inserção de um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea, reposicionando e redefinindo os contornos do rosto, pescoço e da mandíbula. Além dessas áreas, o procedimento também levanta sobrancelhas e bochechas, e ainda estimula a produção de colágeno na pele, o que apresenta um efeito regenerador. De origem americana, o sutura silhouette se apresenta na forma de cones de fios absorvíveis, feitos de ácido polilático, polidioxanona, l lactida-caprolactona e ácido poliglicólico, sendo o único produto no mercado de beleza que possibilita ações conjuntas como o lifting e efeito regenerativo.
Além dos resultados imediatos e discretos, o método é bastante seguro. “Por ser feito de ácido polilático, um componente natural, biocompatível e completamente absorvível e devido à sua tecnologia específica de cones que permanecem no lugar e não corre risco de migração ou extrusão, o sutura silhoutte não apresenta nenhum risco aos pacientes, e como só é preciso uma pequena incisão para colocar o fio, o procedimento é absolutamente confiável” garante o dermatologista Erasmo Tokasrki.
Recomenda-se o tratamento para homens e mulheres com 30 anos ou mais, que querem combater os sinais do envelhecimento de forma eficaz e com resultado natural. O método é adequado a todos os tipos de pele, não sendo indicado apenas para quem apresenta sensibilidade ou alergia a biomateriais. A colocação dura em média 30 minutos e é feita em consultório, com anestesia local e sem cortes. Pequenos furos são realizados em pontos estratégicos do rosto com uma agulha intramuscular de 18G que conduz o fio até a camada de gordura e acomoda ao longo do tecido. A recuperação é normal e o paciente só não pode levantar peso no dia da aplicação. “Hoje esse método é o que garante o resultado mais natural contra a flacidez do rosto, além de seguro o paciente não sente dor e não precisa de maiores cuidados na recuperação, para quem procura boas soluções contra as rugas do rosto, esse tratamento é bastante eficaz, mas vale ressaltar que para casos mais severos, o lifting cirúrgico continua sendo o mais indicado.” ressalta Tokarski.