MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeBrasilTrump age e 8 ministros do STF perdem o visto

    Trump age e 8 ministros do STF perdem o visto

    Nesta sexta-feira (18), o governo dos Estados Unidos anunciou que cancelou o visto do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e de seus aliados, para combater a militância judicial e censura no Brasil.

    O Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, anunciou em seu perfil no X que os vistos do ministro Alexandre de Moraes e seus aliados foram revogados.

    Foram impedidos de entrar nos EUA, incluindo seus familiares, além do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, os seguintes ministros do STF:

    Alexandre de Moraes

    Gilmar Mendes

    Dias Toffoli

    Luis Roberto Barroso

    Edson Fachin

    Cristiano Zanin

    Flávio Dino

    “A perseguição política do ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes,  contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão amplo que não só viola direitos básicos dos brasileiros, como também ultrapassa as fronteiras do Brasil para atingir americanos”, afirmou Rubio.

    Em nota, o Departamento de Estado dos EUA publicou que “esta política de restrição de visto está de acordo com a Seção 212 (a) (3) (C) da Lei de Imigração e Nacionalidade, que autoriza o Secretário de Estado a tornar inadmissível qualquer estrangeiro cuja entrada nos Estados Unidos “teria consequências adversas potencialmente graves para a política externa””.

    Na prática, os Estados Unidos estão colocando o selo de DITADURA no regime brasileiro, e dessa forma,  entra na lista de países como Rússia, Venezuela, Coreia do Norte e Cuba, entre outros, que sofrem sanções parecidas.

    Lula e alguns ministros do STF são agora conhecidos mundialmente como ditadores que censuram, perseguem adversários, soltam criminosos e prendem pessoas de bem.

    Lei Magnitsky no radar

    A postagem de Marco Rubio também cita a possibilidade de aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes, um mecanismo usado pelos EUA para punir indivíduos acusados de violações de direitos humanos. Embora ainda não tenha sido formalmente invocada, a menção à lei sinaliza que sanções financeiras estão em avaliação. Essa lei impõe penalidades a autoridades estrangeiras como o bloqueio de bens e contas no país, além da proibição de entrada em território americano.

    LULA SUBESTIMOU O CONSERVADOR DONALD TRUMP

    Tarifas de até 100%, banimento de aeronaves brasileiras nos EUA, bloqueio de GPS e satélites, ações conjuntas EUA-OTAN e aplicação da lei magnitski estão na mesa do governo norte-americano contra o Brasil.

    Nessa briga, Lula não tem a mínima chance de vencer. É renunciar ou aguardar pelo impeachment, porque o povo brasileiro irá às ruas cobrar do Congresso Nacional uma atitude para acabar com a farra petista que empobrece a população, destrói o país enquanto enriquece seus líderes. Por outro lado, Trump mandou o Brasil escolher: Moraes ou o peso da caneta dele.

    A esquerda é uma farsa mundial e o conservador Trump é defensor da liberdade.

     

     

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler