Home Distrito Federal MENOS UM NA DISPUTA ELEITORAL: TRE-DF BARRA CANDIDATURA DE CRISTIANO ARAÚJO

MENOS UM NA DISPUTA ELEITORAL: TRE-DF BARRA CANDIDATURA DE CRISTIANO ARAÚJO

0
ELEIÇÕES 2010 – DISTRITO FEDERAL
TRE-DF barra candidatura de Cristiano Araújo

Por quatro votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) negou, nesta quarta-feira (11/8), a candidatura à reeleição do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB). A decisão se deu com base na Lei da Ficha Limpa.

Cristiano Araújo foi condenado em ação de investigação judicial relacionada a abuso de poder econômico nas eleições de 2006. Na época, ficou inelegível por três anos. O parlamentar divulgou uma carta à população explicando a decisão do TRE.  Com informações do Correio Braziliense.

Leia a íntegra da carta do deputado Cristiano Araújo divulgada hoje:

“Carta à População do Distrito Federal

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desta tarde, baseada nos critérios estabelecidos pela Lei Complementar 135/2010, não é conclusiva e, portanto, não impede a minha candidatura pela reeleição à Câmara Legislativa, que continua com total apoio popular.

A exemplo do que já ocorreu em outros estados, os votos dos desembargadores do TRE-DF demonstram que ainda pairam muitas dúvidas sobre a interpretação da matéria, inclusive aspectos constitucionais, o que nos obriga a levar a discussão para instâncias superiores, conforme já determinei aos meus advogados.

Como é do conhecimento de todos, desde o início de meu mandato, opositores tentam, sem sucesso, evitar a minha permanência na Câmara Legislativa por meio de ações na Justiça.

Quero afirmar a todos que continuo firme na luta pela reeleição, certo de que esse é o meu dever para com todos os que me apóiam e que me deram o atual mandato por meio das urnas.

Reitero aqui minha fé em Deus, meu compromisso com a população do Distrito Federal e minha confiança na Justiça de meu país!”

Atenciosamente,

Cristiano Araújo
Deputado Distrital

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile