O diretor da Cootarde, Jefferson Luiz Dias,conhecido por “Magrão”, afirma que a empresa está em negociação com o Transporte Urbano do DF (DFTrans) há cinco meses. “O governo tem que cumprir o edital. Esses ônibus que estão nas nossas linhas não passaram por licitações e portanto estão ilegais”, ressalta.
Magrão esteve com o governador Rogério Rosso (PMDB) que afirmou ter ficado interessado e indignado com o assunto, e mandou o DFTrans dar uma resposta urgente à Cootarde.
“Participamos de uma licitação, ganhamos, pagamos um outorga caríssima e ainda assim, a secretaria de Transportes não nos concedeu as linhas que estavam no Edital. O GDF desrespeitou o Edital e temos sido prejudicados. Para onde foram as linhas boas?”, indagou Magrão, já conhecedor da resposta e revoltado com as manobras que ocorreram no governo do DEM que prejudicaram muitas cooperativas.
“Nossa esperança é que o novo governador do DF, Rogério Rosso, que é um homem inteligente e preparado, faça com que a secretaria de Transportes e o DFTrans cumpram o que está no edital. Isto já basta para que a justiça seja feita e que possamos trabalhar em paz”, concluiu Magrão.