Por Imprensa Sindiserivços-DF – Robson Oliveira Silva
Numa audiência publica de conciliação tensa que iniciou às 10h30 e terminou quase às 17 horas, desta terça-feira 23, os procuradores do Ministério Publico do Trabalho, 10ª Região, não mediram esforços para fazer com que o natal dos trabalhadores terceirizados do Distrito Federal (DF), representados pelo Sindiserviços-DF, melhorasse um pouco com o recebimento do salário e benefícios de novembro pelas recepcionistas dos hospitais e postos de saúde empregadas da empresa GVP. E o comprometimento da empresa Juiz de Fora com o pagamento dos salários e vale transporte de novembro, devidos para os auxiliares de serviços gerais das Escolas Públicas do DF.
Diante do impasse do não pagamento de benefícios e o 13º salário pelas empresas Apecê, Ipanema, Paulista, Real JG, Servegel, Terra Global, Planalto e G & E Serviços, a exceção das empresas Dinâmica, Confere e Manchester que já quitaram integralmente com os trabalhadores, os procuradores do trabalho marcaram nova audiência para as 10h30 do dia 29 de dezembro, no MPT-10ª Região, com todos os representantes do Governo do Distrito Federal (GDF), empresários e os diretores do Sindiserviços-DF.
Na nova audiência, os procuradores do trabalho vão se certificar se o acordado inicial foi cumprido pelo governo e empresas. Também solicitaram que ambos levassem para a próxima audiência posições mais concretas e que assegure o pagamento integral da divida das empresas com os trabalhadores.
A direção do Sindiserviços-DF estará percorrendo os postos de trabalho, nesta quarta-feira (24), para informar aos trabalhadores o conteúdo da ata da audiência e decidir em conjunto os próximos passos do movimento grevista.