Eles atenderão 65 órgãos do governo em mais de 800 endereços
O governo do Distrito Federal anunciou edital nesta terça-feira (26) para contratar 7.410 trabalhadores para fazerem a segurança patrimonial do Estado ao custo de R$ 555,7 milhões por ano. O aviso de abertura do certame foi publicado no Diário Oficial. Os postos atenderão a Secretaria de Planejamento e outros 64 órgãos do Executivo local. …
De acordo com o GDF, a Secretaria de Saúde atualmente está sem contrato e passará a contar com 1.324 postos de vigilância – para cada posto há dois profissionais. Os trabalhadores ficarão distribuídos em mais de 800 endereços em toda a cidade.
A contratação ocorrerá por meio de registro de ata de preço. Entre as vantagens, de acordo com o governo, está o fato de a modalidade possibilitar ganho em escala, padronização, transparência e celeridade às licitações.
Regras da modalidade
Pelo sistema de registro de preços, o governo promove um pregão para cadastrar fornecedores em potencial. São firmadas atas de registro de preços, em que se especificam o bem, o preço e a quantidade disponível, entre outras informações.
O vencedor da licitação fica obrigado a manter o preço registrado por um prazo acordado, de no máximo cinco anos. A prestação do serviço ocorre de acordo com a necessidade dos órgãos públicos.
Com isso, afirma GDF, não há obrigação de compra por parte do governo. A contratação se dá somente quando conveniente aos órgãos e não necessariamente será gasto o valor total previsto na ata, diz.