O presidente da TCB, Koch Ribeiro, afirmou no último sábado a um grupo formado por cerca de 100 ex-servidores da empresa que foi emitido um parecer favorável da companhia em favor de sua reintegração. Segundo ele, o documentoo relata que a empresa sofre com a falta de mão de obra qualificada, um dos principais entraves para expansão, e que o grupo, já está capacitado para ampliar o quadro funcional e recuperar a qualidade no serviço oferecido a população do Distrito Federal.
Ribeiro fez a afirmação acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), que tem feito gestões junto ao GDF para possibilitar a volta ao trabalho dessas pessoas. O parecer será encaminhado à Secretaria de Transportes para ser submetido à Procuradoria o DF, que ficará responsável pela decisão final. O secretário comprometeu-se a continuar acompanhando o processo e a trabalhar para que os procuradores entendam a importância do retorno ao trabalho dos ex-funcionários. “Vamos continuar acompanhando tudopara que esses trabalhadores tenham condições de reassumir suas funções”, afirmou Cristiano.
O presidente da Associação dos ex-funcionários da TCB, Ronaldo Carvalho, agradeceu o empenho de Ribeiro e Cristiano, que não têm medido esforços para possibilitar a reintegração dos trabalhadores. “Conseguimos a primeira vitória com o parecer favorável da ao nosso retorno. Estamos mais esperançosos”, encerrou.