Referência consolidada em vendas para a população do Distrito Federal, o Taguatinga Shopping apostou, ao longo de 2022, na qualificação e renovação do seu mix de lojas, oferecendo experiências cada vez mais completas ao consumidor. Com faturamento anual de R$ 800 milhões, o TGS está em constante evolução – prova disso é o crescimento do seu público, com mais de um milhão de pessoas, das classes A, B e C, visitando o empreendimento todos os meses. “Nosso crescimento é muito positivo. Em janeiro deste ano, registramos um aumento de 24% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado”, afirma Marcos Atayde, superintendente do Taguatinga Shopping.
O otimismo com a retomada dos negócios fez crescer também a procura de lojistas por espaços para inaugurações de lojas no empreendimento. Foram inauguradas 18 novas lojas e quiosques e realizados mais de 40 eventos e ações promocionais ao longo de 2022. Entre as inaugurações, destaque para os restaurantes Outback, Coco Bambu, KFC e as lojas Clube Morena Rosa, Nação Rubro Negra, Coralli, Track&Field, Carmen Steffens, Levi’s, entre outras. “Focamos em qualificar nossas operações para atender os desejos dos consumidores e construir um ambiente cada dia mais agradável para recebê-los”, comenta Atayde.
Para este ano, mais uma chegada de peso: o café Starbucks. A expectativa para 2023 é inaugurar dez novas marcas para compor o mix de lojas do centro de compras, reforçando o compromisso de oferecer sempre as mais completas e diversas opções ao público. Outro fator importante é a geração de emprego e renda para os trabalhadores da cidade.
Grandes marcas e variedade para o público
A chegada dos restaurantes Outback e Coco Bambu foram, segundo o superintendente, um passo importante para o Taguatinga Shopping fortalecer a relevância gastronômica, que já conta com 43 operações de alimentação.
Num espaço com mais de 1.000 m², o Coco Bambu do Taguatinga Shopping também oferece ao público brinquedoteca e serviço de delivery. De acordo com o Sócio da Rede, Eilson Studart, foram investidos cerca de R$ 8 milhões na construção do espaço.
Já o Outback celebrou a inauguração num local que é estratégico para o crescimento da marca que, desde 2021, vem expandindo seu trabalho pelo Brasil com 13 unidades inauguradas e a geração de centenas de empregos.
Mais do que um centro de compras e conveniência, o Taguatinga Shopping é um ponto de encontro para quem busca entretenimento e lazer. Frequentemente são realizadas atrações musicais, de tecnologia, gamers, exposições, teatro, shows e eventos infantis, que fazem a alegria de toda a família.
“Reforçamos o Taguatinga Shopping como um local de encontro e celebração, onde nossas ações são pensadas de forma que o público tenha uma experiência única e memorável. Investimos na qualidade, na diversidade e na inovação, para que os nossos clientes encontrem sempre tudo o que precisam num só lugar”, diz a gerente de marketing, Maíra Garcia.