MAIS
    HomeUtilidade PúblicaTaguaparque está com nome ameaçado

    Taguaparque está com nome ameaçado

     

    O Taguaparque foi criado em maio de 1998, entretanto apenas em 2009 foi aberto para visitação do público. O local ocupa uma área de aproximadamente 90 hectares e é um dos maiores complexos de diversão, cultura, esporte e turismo de Brasília. Desde a criação do projeto até a concepção de fato,  o espaço de lazer é conhecido como: Taguaparque. Apesar disso, alguns deputados distritais sugerem que o  complexo receba outro nome: Renascidos em Pentecostes, de acordo com o Projeto de Lei 954/2012.

    Contudo, para a maioria dos distritais, mudar nome de locais públicos para agradar certos grupos políticos, não enche os olhos dos cidadãos e há muita gente chateada com essa história.

    Lideranças da cidade estão se reunindo para barrar a proposta que está em tramitação na Câmara Legislativa. Estas ações têm recebido o apoio de moradores de Vicente Pires, Taguatinga, Águas Claras e Ceilândia, que visitam o local e não aprovam a mudança.

    O parque

    O Taguaparque foi concebido de maneira ecologicamente correta e sustentável. Tem quadras poliesportivas, churrasqueiras, pista de motocross, circuitos de malhação, ginásio coberto, playgrounds e amplos estacionamentos. O local recebe 2 mil pessoas por dia e tem fluxo dobrado nos fins de semana.

    A criação do parque já era discutida pela população taguatinguense pelo menos desde 1992. Originalmente, o parque tinha área de 190 hectares, mais do que o dobro da área atual. Mas o espaço perdido para uso da população. A primeira etapa do Taguaparque foi concluída em menos de seis meses ao custo de R$ 13,4 milhões.

     

    Fonte: Bog do Odir
    — 

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler