A CPI dos Transportes chegou a seu desfecho nesta quarta-feira (27) com a aprovação, por três votos a dois, do relatório final elaborado pelo deputado Raimundo Ribeiro (PPS). Votaram com o relator os deputados Bispo Renato (PR), presidente da comissão, e Sandra Faraj (SD). Ricardo Vale (PT) e Rafael Prudente (PMDB) apresentaram voto em separado.
Raimundo Ribeiro recomendou a anulação do certame e sugeriu ao Ministério Público do DF que abra ações civis de improbidade administrativa contra os envolvidos, entre eles o ex-secretário de Transporte do DF, José Walter Vasquez; o advogado e consultor do processo, Sacha Reck, e o ex-presidente da comissão de licitação da Secretaria de Transporte, Galeno Monte.
Será que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) terá pulso firme para anular a licitação? Ou fingirá que nada sabe, nada tem a ver? Enquanto isso, empresários comemoram enquanto a população continua sofrendo com o péssimo serviço de transporte público oferecido pelo GDF.
Mexa-se, governador! Seu mandato está quase na metade e a população ainda se sente ignorada, esquecida e enganada por promessas não cumpridas.
Fonte: Donny Silva