MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeUtilidade PúblicaSERVIDOR DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DENUNCIA DESCASO

    SERVIDOR DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DENUNCIA DESCASO


    “Nomeado mas não empossado”

    Estou utilizando este espaço para tornar público, os desaforos que nós servidores da Secretaria de Educação estamos passando. No dia 04/03/2011, o Sr. Rogério Amado, foi nomeado e até o momento não tomou posse do cargo, ocorre que o mesmo não poderia estar  utilizando as prerrogativas de Chefe da UAG. Recentemente publicou-se no DODF nota em que o Prof. Erasto passará a responder interinamente pela UAG, contudo o Sr. Rogério Amado Barzelay se diz chefe promovendo reuniões, despachando no gabinete e por não bastar se acha no direito de desrespeitar servidores de carreira, como foi notado na sua ultima reunião.

    Todas as pessoas presentes ficaram perplexas com a arrogância e indelicadeza do Sr. Rogério sendo que este não pertence ao quadro de funcionários da SEDF. Portanto exigimos uma postura do Governo para que interceda junto a esse cidadão, pois no momento ele não pode e nem deve ficar nas dependências da Secretaria com postura e prerrogativas de Chefe, isso só pode ocorrer depois que o mesmo tomar posse. Chega de maus tratos, respeitem os Servidores.

    Outro fato que causa estranheza é a nomeação de pessoas indicadas pelo Sr. Rogério para ocupar cargos dentro da UAG. Algumas das pessoas nomeadas pelo Sr. Rogério, residem em Goiânia, como é o caso do Diretor da DGA e alguns outros Assessores do Sr. Rogério.

    Até ai tudo bem, ocorre que essas pessoas estão sendo nomeadas para ocuparem cargos cuja renumeração varia entre R$ 1.000,00 a R$ 2.500,00, como uma pessoa que reside em Goiânia assume um cargo que não paga nem o aluguel delas aqui em Brasília. Sem dúvidas esse caso é de uma inviabilidade  economica notada.
    Vamos ficar de olho. Chega que aventureiros tomando conta da nossa Educação.
    Como pode o Sr. Rogério Barzelay, com o currículo negativo que pode facilmente ser visualizado junto ao site do TCU em diversos processos que correm contra sua pessoa, ser nomeado para administrar os recursos da Secretaria de Educação?!
    Exigimos um postura do Governador que nós elegemos na esperança de trazer a moralidade para nossa cidade.
    Por favor respeitem o futuro de nossos filhos, pois são eles que sofrem com essas nomeações absurdas e vergonhosas.
    Passou da hora de dar um basta para pouca vergonha. Educação é direito de todos.
    Respeitem a Educação.

    J. Q.

    No site da secretaria de Educação, veja as atribuições do UAG:

    Coordena, acompanha e supervisiona, por intermédio dos órgãos a ela subordinados, as atividades de obras, administração orçamentária e financeira, de serviços gerais, de gestão de documentos de arquivos e dos recursos de informação e informática. Elabora, analisa e consolida o relatório das atividades da sua área de competência. Supervisiona e controla a construção, reforma, ampliação e manutenção das instituições educacionais da Rede Pública de Ensino. Supervisiona a negociação, elaboração e administração de todos os contratos e convênios firmados. Coordena as atividades contábeis, financeiras, orçamentárias e de informática.

    14 COMMENTS

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img