O Fórum de Defesa das Águas promoverá, nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22), o Seminário Internacional Grito das Águas do Distrito Federal. O evento será realizado no Auditório Dois Candangos, na Faculdade de Educação da UnB, das 8h às 18h. O seminário dialoga com a Conferência da Água da ONU 2023, realizada em Nova Iorque na mesma semana.
A intenção do encontro, com público estimado de 300 pessoas, é discutir o futuro dos recursos naturais e hídricos do Distrito Federal. O Grito das Águas do DF será composto de painéis para apresentar e debate sobre o cenário das seguintes regiões produtoras de água: Águas Emendadas e a bacia do Maranhão e do São Bartolomeu; Serrinha do Paranoá e o Lago Paranoá; Rio Melchior e a Bacia do Descoberto; e Chapada da Contagem e Reservatório de Santa Maria.
Em forma de seminário internacional, o evento dará voz aos representantes da sociedade civil, dos poderes públicos distrital e federal e de organismos internacionais e representantes de embaixadas da América do Sul e Europa. Será dada ênfase aos relatos dos movimentos sociais e ambientais, atores que atuam em defesa das áreas de maior relevância e que estão em maior risco.
SERVIÇO:
Seminário Internacional Grito das Águas no DF
Quando: 21 e 22 de março de 2023, das 8h às 18h
Onde: Auditório Dois Candango, na Faculdade de Educação da UnB
Inscrições: https://sig.unb.br/sigaa/
Informações: (61) 98153-8399 / 99972-6192