Muito conhecidos dentro da sede do BRB, Mendes e Alair tentam a todo custo emplacar o futuro presidente do banco. Ontem se reuniram com um cidadão que prometeu dar uma olha em possíveis apoios na Câmara Legislativa. Acham que ficaram sozinhos politicamente falando. E estão.
Políticos experientes, jornalistas investigativos e funcionários responsáveis já sabem do tamanho do buraco no Banco de Brasília, e por isso não se atrevem apoiar o nome que o conhecido grupo quer, que há vinte anos comanda o banco. Por outro lado, muitos querem um nome novo, sem vícios nem laços com irresponsáveis.
Vem muito escândalo por aí envolvendo o BRB. Resta saber de que lado o futuro governador Rodrigo Rollemberg deseja estar. Se optar por apoiar velhos conhecidos, poderá ser cúmplice da continuidade de um esquema que mantém o banco abaixo do esperado no mercado financeiro e que favorece um seletíssimo grupo. Se optar pelo novo, será lembrado como herói principalmente pelos funcionários dedicados e aplaudido pelo Banco Central.
Fonte: Donny Silva