MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalSardinha na rede? Gaeco investiga secretária e ex-deputado por desvio no esporte

    Sardinha na rede? Gaeco investiga secretária e ex-deputado por desvio no esporte

    Nesta quinta-feira (11), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Vice-Procuradoria-Geral de Justiça e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a segunda fase da Operação Armlock.

    O ex-deputado distrital Reginaldo Rocha Sardinha e a ex-secretária de Esporte e Lazer Giselle Ferreira de Oliveira, atual secretária da Mulher, são investigados. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em Goiás.

    Os promotores averiguam um suposto esquema de desvio de recursos públicos no âmbito de parcerias celebradas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEL/DF) com a Associação Centro-Oeste Jiu-Jitsu (COJJ), apontada como entidade de fachada. O grupo é suspeito de praticar peculato, corrupção ativa e passiva, fraude em procedimentos administrativos, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

    No centro do esquema está Francisco Grisolia Santoro, presidente de fato da FBJJD, descrito como o principal articulador das manobras ilegais.

    Giselle faz parte do grupo político de Celina Leao

    Ele teria contado com apoio da então secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira de Oliveira, supostamente responsável por validar expedientes fraudulentos e contornar entraves legais, além de atuar em alinhamento direto com Santoro.

    Outro político citado é o ex-deputado distrital Reginaldo Rocha Sardinha (foto em destaque), que teria direcionado emendas parlamentares para projetos simulados pela COJJ. Em contrapartida, recebia percentual dos valores liberados.

    Em nota, Giselle Ferreira reiterou sua total confiança na lisura, integridade e legalidade de todos os processos administrativos conduzidos durante sua gestão à frente da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal. Ela disse que reforça seu compromisso com a transparência e a ética na gestão pública, “princípios que sempre norteiam sua atuação”.

     

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler