Roberto Gurgel é Procurador Geral da República. Foi ele quem alardeou e pediu a intervenção no DF, que acabou não acontecendo por absoluta falta de motivos reais. Ele é muito chegado ao PT de Lula e Dilma, e já é considerado nos bastidores, como o maior ‘guardião’ de processos que envolvem pessoas do PT e seus aliados.
Contra o PT, ele engaveta quase tudo. E sonha e negocia, para ser o próximo ministro do Supremo Tribunal Federal, vaga que está em aberto, cuja indicação é de escolha pessoal do presidente Lula.
Vale a pena reflitir sobre Gurgel, que anda protegendo os interesses da candidatura do candidato petista no DF, Agnelo Queiroz. Sai por quê:
1) Advinhe com quem está o processo da Operação Shaolin ? (está com o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel) !!!
2) A polícia civil do DF investigou o esquema de corrupção e pelas prerrogativas dos envolvidos, o processo foi parar nas mãos do Procurador Geral da República …
3)Acontece que o Presidente Lula já acertou a indicação do ‘guardião do PT ‘ (quero dizer, Gurgel) para a vaga de ministro do STF.
4) O Gurgel tem que segurar esse processo até passar as eleições para tentar não colocar emn risco uma eventual vitória de Agnelo.
5) Caso o processo venha a público agora, colocará em risco não apenas a candidatura de Agnelo Queiroz, mas também, a candidatura de Dilma Rousseff. Face a estes fatos, o PT não quer que seu ‘guardião’ libere o processo antes do dia 31 de outubro. É esta a maneira do PT de fazer política.
Interessante, não é mesmo? Contra adversários políticos do partido de Lula, Gurgel é extremamente eficiente. Já contra o PT, é extremamente benevolente.