Recentemente o Procurador-Geral da República, Augusto Aras se manifestou favorável à tese do PSB-DF sobre a disputa de “sobras” para as vagas de deputado federal, o que pode beneficiar o ex-deputado estadual, Delegado Humberto Teófilo (Patriota) em Goiás. Ele recebeu 37 mil votos para federal nas últimas eleições.
Em Goiás, a última vaga das sobras ficou com a deputada federal Marussa Boldrin (MDB), que teve 80,4 mil votos. Se o parecer de Aras passar a valer, o Patriota consegue essa vaga e o candidato Humberto Teófilo assume o mandato.
Mas caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF) julgar a demanda do PSB e verificar o parecer de Aras. Caso prevaleça o entendimento da PGR, várias bancadas deverão ser alteradas.
Quem está na torcida e em oração é a pastora e coach Roberta Teófilo Monzini, esposa do delegado Humberto Teófilo. Eles congregam na Igreja Batista Renascer em Goiânia.
“Quem me conhece, ou já participou dos meus cursos e ministrações, sabe das lutas que enfrentei, os desertos que passei e o que Deus fez na minha vida nos últimos dois anos. Conheci o Humberto durante um evento do PSL, quando fui representar a então ministra Damares Alves em Valparaíso de Goiás, na região metropolitana do Distrito Federal. E em julho de 2022 nos casamos no Brasília Palace Hotel em Brasília, e logo começamos a trabalhar pela eleição dele para deputado federal, por acreditar no propósito de Deus para nossas vidas. Acreditamos no milagre e no propósito de Deus e meu esposo assumirá o mandato parlamentar em breve Brasília”, afirma Monzini.