Na tarde desta quarta-feira (19), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas declarou que o Republicanos, partido ao qual é filiado, não deve integrar a base do governo de Lula (PT).
Tarcísio foi consultado na semana passada pelo presidente da sigla, o deputado federal Marcos Pereira (SP), sobre a possibilidade de que o Republicanos assuma um ministério no governo Lula.
“O que eu disse ao presidente do meu partido é que ficaria muito ruim a gente integrar a base do governo. Não é o caso. É o meu partido e a gente não tem como compor um ministério do governo federal”, afirmou o governador no início da tarde, em evento no Palácio dos Bandeirantes.
Em 18 de abril de 2022, o Republicanos, através de seu presidente nacional Marcos Pereira, apareceu em inserções na TV afirmando que o partido era o único partido conservador do Brasil. “O Republicanos é o verdadeiro partido conservador do Brasil, que defende a família, as tradições e os valores do nosso povo. Isto, é claro, sem perder de vista a importância do trabalho, da liberdade econômica e do progresso tecnológico. Vejam a minha mensagem sobre a essência do nosso partido, que está sendo veiculada nos canais de TV”, afirmou Pereira.
Conservadorismo não combina com comunismo. Por outro lado, Pereira já se esqueceu que boa parte dos deputados e senadores eleitos em 2022 só conseguiram êxito graças à imagem de Bolsonaro?
É triste ver que cargos valem mais que sensatez e patriotismo. Mas ainda há gente com lucidez no Republicanos, como o governador Tarcísio de Freitas.