O Brasil acordou assustado no dia 27 de novembro de 2009 com a notícia de mais uma escândalo de corrupção no DF. Mas não era um escândalo pequeno. Era algo devastador que tirou o sono de muita gente (inclusive alguns empresários viajaram imediatamente para o exterior com medo de serem pegos). Muitas personalidades do DF foram atingidas em cheio pelas denúncias.
Que tal recordar o maior escândalo da história política do Distrito Federal, a Operação Caixa de Pandora, deflagrada pela Polícia Federal no governo do DEM?
Nesta reportagem exibida pela TV Globo em 06/05/2010, por exemplo, cinco meses haviam se passado desde a operação deflagrada pela Polícia Federal, e já havia consequência direta na política do DF. Políticos, assessores, governador, vice-governador e empresários foram denunciados, e nesse período o DF teve quatro governadores!
A denúncia foi feita através de delação premiada do ex-secretário Durval Barbosa, fato que deu origem às investigações que acabaram atingindo em cheio o governo de Arruda, que exibia bons números e íntima amizade com o então presidente Lula e o PT.
Atualmente Arruda afirma em site que tudo foi uma grande armação, um golpe para tirá-lo do poder. Confira a reportagem da TV Globo:
Fonte: Donny Silva