MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeBrasilQuatro opções culturais para as férias de julho em São Paulo

    Quatro opções culturais para as férias de julho em São Paulo

    As férias de julho são uma boa oportunidade para quem busca uma experiência que combine conforto, cultura e diversão. O Qoya Hotel São Paulo – Curio Collection by Hilton se mostra como a melhor opção de hospedagem por sua localização, no coração da vibrante capital paulista. O hotel oferece acomodações aconchegantes, serviços de alto padrão e um acesso privilegiado aos principais atrativos da cidade.

    Situado estrategicamente a uma quadra da Avenida Paulista, o hotel coloca os hóspedes a poucos passos de diversos museus, teatros, galerias de arte e outros pontos culturais de São Paulo. Seu serviço de concierge é dedicado a auxiliar na escolha de passeios e atividades que agradam a toda a família.

    Museu de Arte de São Paulo (MASP)

    A poucos passos do Qoya Hotel encontra-se o Museu de Arte de São Paulo (MASP), um dos mais importantes museus de arte da América Latina. Em julho, o MASP apresenta uma programação com exposições de artistas contemporâneos e clássicos. Destaque para a primeira exposição individual do artista irlandês Francis Bacon no Brasil, “A Beleza da Carne”, que conta com obras radicais e arrebatadoras. Bacon é conhecido por revolucionar o modo de pintar da figura humana, tornando-o um dos artistas mais extraordinários do século 20. Além disso, a famosa coleção permanente do museu, que inclui obras de Van Gogh, Renoir e Portinari, continua encantando os visitantes.

    Vista no Mirante Sesc Paulista

    Outro ponto turístico imperdível próximo ao hotel é o Mirante Sesc Paulista. Com uma vista panorâmica de tirar o fôlego da cidade de São Paulo, o Mirante é o lugar perfeito para um passeio ao entardecer. Em julho, o Sesc Paulista oferece uma série de atividades culturais, incluindo lançamentos de livros e oficinas artísticas.

    Casa das Rosas

    A Casa das Rosas também localizada a poucos minutos do Qoya é um verdadeiro oásis literário. O casarão clássico francês, projetado por Ramos de Azevedo e concluído em 1935, é dedicado à literatura e à poesia. Em julho, a Casa das Rosas oferece uma programação rica e diversificada, incluindo o sarau “Versos em Canto” no dia 27 de julho, e a leitura às cegas de “Bodas de Sangue” nos dias 6 e 7 de julho. Além disso, o evento “Viagem por São Paulo” com Costa Senna no dia 6 de julho, e a adaptação do conto “Ser Tão Maria e João” no dia 7 de julho são atividades imperdíveis. Este espaço cultural, que preserva a arquitetura e os jardins da época, proporciona uma conexão única entre o passado histórico e as experiências contemporâneas.

    Japan House

    Outro destaque imperdível próximo ao Qoya é a Japan House São Paulo (JHSP). Inaugurada em 2017, a JHSP é uma iniciativa internacional que visa ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa contemporânea. Em julho, duas exposições imperdíveis estarão em cartaz. A exposição “Efeito Japão: Moda em 15 atos” apresenta transformações na moda japonesa desde a década de 1950 até os anos 2000, com peças de designers renomados. Já a exposição “Sutorito Fashion: Moda das ruas” destaca a moda das ruas japonesas por meio de registros fotográficos das décadas de 1950 a 2020, refletindo as tendências de cada época. Ambas as exposições oferecem uma visão fascinante da evolução estética e cultural do Japão.

    Roteiro gastronômico

    O Hotel Qoya também conta com o restaurante Primo Piano Cucina, um restaurante italiano com um toque único. Oferecendo não apenas a melhor cozinha italiana autêntica, mas também um elegante piano bar, o Primo Piano é o lugar ideal para desfrutar de uma refeição deliciosa em um ambiente luxuoso e aconchegante. A experiência gastronômica é enriquecida por música ao vivo, criando uma atmosfera ainda mais especial.

    Para os que desejam explorar ainda mais a cena gastronômica da cidade, a região oferece diversas opções incríveis. O Restaurante Dinho’s, situado no térreo do Qoya SP oferece a melhor carne de São Paulo, com mais de 60 anos de tradição. às sexta-feiras a casa tem um cardápio especial de frutos do mar e aos sábados, feijoada A Altruísta Osteria & Enoteca, localizada na Alameda Campinas, é conhecida por suas especialidades italianas feitas com ingredientes orgânicos da horta própria do restaurante. Com uma sofisticada seleção de vinhos harmonizados por sommeliers experientes. Outros destaques incluem a churrascaria argentina La Caballeriza, com seus cortes de carne nobres, e o Bar dos Cravos, que combina coquetelaria clássica e autoral com uma cozinha de inspiração portuguesa. Para uma experiência única, o The Punch Bar na Avenida Paulista oferece coquetéis clássicos e autorais japoneses em um ambiente que transporta os visitantes diretamente ao Japão.

    Informações e reservas:

    Qoya Hotel São Paulo, Curio Collection by Hilton

    Endereço: Alameda Santos, 86 – Paraíso, São Paulo

    Informações: 0800 555 8844 ou https://www.hcchotels.com.br/qoya-hotel-saopaulo

    @qoyahotelsaopaulo

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img