MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalQuadras da Asa Norte ganham novos postes de iluminação pública

    Quadras da Asa Norte ganham novos postes de iluminação pública

    Na tarde de ontem(1º/09), a obra de instalação de trinta e um (31) novos postes de iluminação pública com lâmpadas de LED das quadras SCRN 708/709 da Asa Norte, no Plano Piloto, foi entregue aos comerciantes e moradores da região. A demanda por mais iluminação na área, acompanhava a comunidade há cerca de três décadas. O trabalho foi executado pela Companhia Energética de Brasília (CEB) Ipês, responsável pela iluminação pública de todo o Distrito Federal.

    A benfeitoria custou cerca de R $210 mil, o investimento foi oriundo do aporte de emendas parlamentares do deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante). Ao todo foram instalados 31 novos postes, com 39 luminárias de LED. Para o parlamentar, essa é uma “vitória” para todos. “A quadra era uma das únicas quadras da Asa Norte que não tinha uma iluminação eficiente. Estamos falando da rota de saída de escolas e universidades. Por conta da baixa luminosidade, a região era conhecida pela recorrência de assaltos, arrombamentos de veículos e outros”, explica Sardinha.

    De acordo com o morador e comerciante, Antônio Francisco, a luta para que essa ampliação da iluminação pública começou há 31 anos. “Nós estamos muito felizes com essa conquista. A nossa quadra era muito escura, o que deixava nós moradores e donos de comércio com muito medo. Toda noite tinha carro arrombado. Dormíamos preocupados. Agora com essa claridade temos mais segurança”, comemora o dono de um dos restaurantes mais antigos da quadra.

    Sardinha agradeceu à CEB por executar e tornar real essa melhoria. “Eu fico emocionado em poder trabalhar em conjunto com quem pode tornar real o sonho da população”. Vale lembrar que no mês passado o parlamentar participou ao lado do presidente da CEB Ipês da inauguração da eficientização da Região Administrativa do Cruzeiro, a primeira região 100% iluminada por LED.

    As lâmpadas de LED, além de ampliar a iluminação das regiões onde são instaladas, contribuem para a economia de quase 40% para os cofres públicos, segundo os dados da CEB Ipês.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler