Veja nota divulgada pelo PSDB:
ABADIA É CANDIDATA!
O Partido da Social Democracia Brasileira do Distrito Federal (PSDB-DF) acata a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – por se tratar de decisão judicial – mas não aceita o julgamento político de sua candidata ao Senado Federal, a ex-governador Maria de Lourdes Abadia, em seu pleito de registrar a sua candidatura.
A decisão do TSE na noite de hoje surpreende sob todos os aspectos, especialmente porque o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável ao registro de sua candidatura, depois dele ter sido aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).
Portanto, o PSDB-DF repudia o julgamento político da Corte e informa que Maria de Lourdes Abadia recorrerá da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) tão logo o acórdão seja publicado.
No Supremo Tribunal Federal a candidata encontrará respaldo ao seu legítimo direito de cidadã de candidatar-se ao Senado Federal com base na Constituição-Cidadã de 1988, do qual foi uma das signatárias. Abadia é candidata e será vitoriosa com o apoio do povo de Brasília!
Brasília, 2 de setembro de 2010
Antonio Barbosa
Secretário-Geral do PSDB-DF