O presidente do PRP-DF, Adalberto Monteiro, nunca errou uma eleição sequer. Sempre acertou nos palpites sobre coligações vencedoras. E ele jura que desta vez Rodrigo Rollemberg vai vencer as eleições na disputa pelo Palácio do Buriti.
Indignado com as posturas de Agnelo e Filippelli durante a campanha eleitoral, Adalberto deixou o grupo governista (e perdeu todos os cargos que detinha no GDF) e foi para o lado do candidato Jofran Frejat, apoiado por Arruda e companhia. Mas a situação por lá ficou semelhante a de Agnelo: muito cacique para pouco índio, e falta de diálogo e comunicação (também problemas gerados por Agnelo). Resultado: O PRP-DF se reuniu e decidiu abandonar o barco de Frejat e nadar em direção ao navio de Rollemberg.
Na tarde desta sexta (10), militantes do PRP se reuniram no QG de campanha do PSB, no Setor Comercial Sul, para manifestar publicamente apoio ao candidato Rodrigo Rollemberg ao Governo do Distrito Federal.
Acompanhado de correligionários e ex-candidatos, Adalberto fez um duro e emocionado discurso, onde atacou ferozmente o atual governo e pediu a Rollemberg que faça um governo transparente, eficiente, democrático e ético. “Você ainda é jovem, Rollemberg, e tem um grande futuro pela frente. Não perca esta oportunidade de poder fazer a diferença e entrar para a história do DF. É a sua geração que vai governar, e estamos juntos porque não aguentamos mais tanto blá blá blá. É preciso dar um rumo para nossa cidade para melhorar a saúde, a educação, o transporte, o trânsito e a segurança, e estamos aqui porque confiamos em você para fazer as mudanças necessárias e urgentes que o nosso querido Distrito Federal tanto precisa”, afirmou Monteiro.
O candidato Rodrigo Rollemberg agradeceu o apoio do PRP, e enalteceu a postura do partido neste momento tão importante da disputa eleitoral. Afirmou ainda que quer governar com pessoas sérias, honestas, experientes e que acima de tudo amem Brasília. “Temos a oportunidade de reconstruir Brasília. E vamos reconstruí-la porque acreditamos e nos preparamos para isso”, afirmou.
Mauro Cézar, Godofredo e Georgios, campeões de votos no PRP para deputado distrital, prestigiaram o evento. O PRP-DF obteve mais de 50 mil votos e quase elegeu um distrital.
Fonte: Donny Silva