Premiação promovida pela Associação Brasileira de Bioinovação visa fomentar a bioeconomia nacional
Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Brasil Bioeconomia, organizado pela Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI). O prêmio tem como objetivo divulgar novas ideias, facilitar novas parcerias e proporcionar uma plataforma valiosa para os empreendedores do biofuturo. As inscrições estão abertas até o dia 26 de novembro.
O evento faz parte da programação do Fórum Brasil Bioeconomia 2021, que tem como tema “Bioeconomia: Da Vocação à Realidade” e visa valorizar iniciativas que promovem a bioeconomia no país, tanto nas esferas públicas quanto privadas.
“O Fórum e Prêmio Brasil Bioeconomia buscam inspirar e capacitar o aumento na participação nessa revolução, conectando pessoas e celebrando ideias que impulsionem mudanças positivas no Brasil e no mundo. Os grandes desafios da humanidade implicam na transição de um modelo econômico insustentável para um modelo inovador, sustentável e equitativo”, comenta Thiago Falda, presidente executivo da ABBI.
O prêmio contemplará três categorias: Ideias, Start-Ups & Scale-Ups e Empresas Âncora. Podem se inscrever empresas, instituições e pessoas que tenham criado iniciativas disruptivas no cenário da bioinovação.
Prêmio Brasil Bioeconomia
A premiação ocorrerá no dia 9 de dezembro, dentro do Fórum Brasil Bioeconomia 2021, que ocorrerá de maneira online. Os vencedores receberão um troféu pela iniciativa e o reconhecimento do setor.
Os interessados em inscrever os projetos têm até às 23h59, do dia 26 de novembro, para realizar o cadastro por meio do site.
A avaliação dos projetos será realizada por uma banca de especialistas escolhidos pela ABBI.
Para saber mais informações e consultar o regulamento, basta acessar o site.
Serviço:
Inscrições para o Prêmio Brasil Bioeconomia 2021
Data: de 16 a 26 de novembro de 2021
Inscrições: clique aqui .
Sobre a ABBI
A Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) é uma organização civil, sem fins lucrativos, apartidária, e de abrangência nacional que acredita no Brasil como potencial líder da bioeconomia avançada global. Representamos empresas e instituições de diversos setores da economia que investem em tecnologias inovadoras, baseadas em recursos biológicos e renováveis para criar produtos, processos ou modelos de negócios gerando benefícios sociais e ambientais coletivos. Trabalhamos para promover um ambiente institucional favorável à bioinovação, que permita converter nossas vantagens comparativas em vantagens competitivas, impulsionando o desenvolvimento econômico sustentável da bioeconomia avançada no Brasil.