MAIS
    HomeDistrito FederalPoliciais Civis do DF cobram soluções ao futuro diretor-geral

    Policiais Civis do DF cobram soluções ao futuro diretor-geral

    sinpol

     

     

     

     

     

     

     

     

    Principais reivindicações do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal são por capacitação, infraestrutura e equipamentos

    Em novembro, foi aprovada pelo Plenário do Senado a MP 657/2014, que trata da nomeação de delegados para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal e da Polícia Civil. O projeto depende de sanção presidencial e, de acordo com o texto, apenas delegados que estão no último nível da carreira podem assumir o cargo. No DF, a escolha é de livre nomeação do governador em exercício.

    Após o período eleitoral, partidos políticos, coligações e entidades representativas começaram a se mobilizar nos bastidores para indicar nomes para o cargo mais alto da PCDF. “Esse interesse na indicação de nomes ligados a certos segmentos preocupa, pois o gestor deve ter um compromisso com toda a instituição e a sociedade, e não com grupos políticos ou corporativos. Somos uma polícia republicana, nossa obrigação é com a lei e com a justiça”, afirma Rodrigo Franco, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF).

    Ainda segundo o presidente do Sinpol-DF, espera-se que todos os policiais sejam consultados caso o futuro governador aceite indicações de nomes. A expectativa da categoria é de que, ao assumir, o novo diretor faça investimentos na gestão de pessoal, dando mais atenção às saúdes física e mental do policial, criando programas que promovam a qualidade de vida, a estabilidade do servidor no local de trabalho, melhoria das instalações, equipamentos e treinamento continuado dos policiais. “Queremos uma Polícia mais humanizada, na qual todos sejam valorizados e se sintam importantes para a instituição. Afinal, o bom ambiente de trabalho reflete diretamente no atendimento ao público e na maior resolução de crimes para a sociedade. Por isso, esperamos que o novo diretor seja aberto ao diálogo”, comenta.
    Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicado da Polícia Civil do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes penitenciários, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A nova diretoria assumiu em maio deste ano e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o reconhecimento definitivo de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.
    Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler