
Está sendo construído o pedido de impeachment do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) pelas mãos do pastor e advogado Daniel de Castro, que preside o PSC no Distrito Federal e é suplente de deputado distrital.
A principal denúncia envolve manobras no IPREV-DF. Castro, que conta com o apoio de Jair Bolsonaro (PSC-RJ), afirmou ao Blog que trabalha em conjunto com outros renomados advogados na elaboração da peça que em breve será apresentada à Câmara Legislativa do DF.
“O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, do PSB, descumpriu leis de reajustes à 33 categorias dos servidores públicos do DF aprovadas pela Câmara Legislativa do Distrito Federal em 2013 e, julgadas como constitucionais pelo TJDFT em maio de 2015. Além disso, bloqueou o repasse de verbas dos sindicatos caracterizando apropriação indébita de recursos; O governador sacou 1,7 bilhão do IPREV-DF; 357 milhões das emendas parlamentares, aumentou a tarifa do transporte coletivo e do restaurante comunitário e, mesmo assim não investiu em políticas públicas para população. Portanto, fica evidente a incapacidade do atual governador de gerir o Distrito Federal”, afirma Castro.
Com a popularidade baixa e sem muito apoio na CLDF, Rollemberg corre o sério risco de sofrer o impeachment pelas mãos dos distritais que ele tanta briga e despreza desde que assumiu o Buriti.
Façam suas apostas!
Fonte: Donny Silva