O desejo do governador eleito Rodrigo Rollemberg prevaleceu e o PDT oficializou ontem, durante almoço às margens do Lago Paranoá, a indicação do nome da distrital Celina Leão (PDT) para a disputa da presidência da Câmara Legislativa, para o biênio 2015-2016.
O presidente regional do partido, Georges Michel, afirmou que o nome de Celina foi consenso dentro do PDT e confirmou que a parlamentar foi o nome indicado por Rollemberg. “A Celina foi uma escolha do governador. Pretendemos fazer gestão alinhada ao governo, porém, ela não será condicionada a cargos”, garantiu o presidente.
Sabendo da resistência de alguns partidos ao seu nome, Celina pretende buscar apoio dos demais parlamentares. “Gostaríamos de construir um consenso com todos os blocos. Quero que entendam que votar na Celina não significa ser da base, pois o que estamos tentando construir é uma cidade melhor”, declarou a candidata oficial, que completou: “Espero que entendam que todos precisam de todos”.
Partidos que se juntaram à aliança de Rollemberg no segundo turno das eleições cobram espaço no governo, reclamam que não estão sendo ouvidos. Este pode ser um entrave à eleição de Celina.
Celina definitivamente não é unanimidade entre os colegas. E com o lançamento de Chico Leite (PT) e eventualmente Robério Negreiros (PMDB), as chances de Raimundo Ribeiro (PSDB) cresceram muito nas últimas horas. Distritais de primeiro mandato, definitivamente não querem transformar novamente o legislativo do DF em puxadinho do Buriti. E presidente não pode ser síndico.
Fonte: Donny Silva/com informações do Jornal de Brasília