MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasPATRÍCIO REAFIRMA QUE PROJETOS PRECISAM SER DEBATIDOS ANTES DAS VOTAÇÕES

    PATRÍCIO REAFIRMA QUE PROJETOS PRECISAM SER DEBATIDOS ANTES DAS VOTAÇÕES

    Patrício reafirma que projetos precisam ser debatidos antes das votações “Casa tem rito próprio”, diz Patrício (Foto: Fábio Rivas/CLDF)

    A necessidade de o legislativo debater em profundidade os projetos de iniciativa dos parlamentares e do GDF foi ressaltada nesta quinta (17) pelo presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT). Ao enfatizar que não aceitaria pressões para realizar votações apressadas de determinados projetos, afirmou: “Esta Casa tem o seu rito próprio, não é puxadinho do Buriti e vai cumprir seu papel debatendo os projetos antes de votá-los”.

    Patrício enfatizou ainda que, desde o início desta legislatura, a Câmara Legislativa vem cumprindo bem o seu papel, destacando que as comissões permanentes já estão com seus cargos definidos e aptas para a apreciação das proposições. “Até agora os parlamentares já apresentaram 133 projetos de lei”, comentou. Informou ainda que o GDF retirou de tramitação 160  projetos apresentados na legislatura passada, colocando oito novos em tramitação.

    Por acordo fechado no Plenário entre os líderes de blocos ficou definido que só haverá agora votação de projetos de lei depois da apreciação dos vetos que estão na Ordem do Dia. A exceção negociada por eles foi a votação hoje à tarde do projeto de decreto legislativo sobre a indicação do novo presidente do BRB, Edmilson Gama.

    1 COMMENT

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img