Como profundo estudioso da política local desde 1986, definitivamente não acredito em coincidências. Acredito na utilização de métodos nada ortodoxos para desviar a atenção de escândalos ainda maiores.
Repare só: toda vez que há uma grave crise que atinge o Palácio do Planalto, o empresário Luiz Estevão é preso pela Polícia Federal, numa clara tentativa de tirar o foco de outro escândalo envolvendo gente graúda.
Também não dá para entender por quê a PF não prende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar esclarecimentos. Há sete meses a Polícia Federal tenta, sem sucesso, ouvir o ex-presidente Lula em inquérito que apura sua atuação no mensalão, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.
Em abril de 2013, o Ministério Público Federal solicitou à PF que apurasse as denúncias feitas pelo operador do esquema, Marcos Valério de Souza, de que o ex-presidente intermediou um repasse de 7 milhões de reais feito ao PT por uma subsidiária da Portugal Telecom. Além de Lula, o ex-ministro Antonio Palocci Filho também é citado no caso.
Antes de fazer acordo com conhecido partido de esquerda, sobrava até para Paulo Maluf…
Fonte: Donny Silva