MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeBrasilPacheco e Alcolumbre recebem petição contra a PEC das Praias

    Pacheco e Alcolumbre recebem petição contra a PEC das Praias

    Representante da Avaaz foi responsável pela elaboração e entrega

    Nesta quarta-feira (12), a representante da Avaaz, Bia Calza, reuniu-se com chefes de gabinete e assessores dos senadores Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para entregar a petição contra a PEC 3/2022, conhecida como PEC das praias.

    A campanha, com mais de 100 mil assinaturas, tem como objetivo barrar a votação da proposta que afeta áreas fundamentais e põe em risco populações tradicionais que preservam as regiões contra enchentes e deslizamentos.

    Durante a reunião nos gabinetes, Bia Calza, senior campaigner da Avaaz, entregou simbolicamente a petição aos representantes. O assessor de Alcolumbre, Gabriel Arraes, não manifestou o posicionamento do parlamentar, enquanto o chefe de gabinete de Pacheco confirmou o posicionamento declarado publicamente pelo parlamentar.

    A proposta de Emenda à Constituição foi aprovada na Câmara dos Deputados em 2022 e está em tramitação no Senado, com relatoria do senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ). Esta semana, o parlamentar sugeriu a inclusão de dispositivos que garantam o livre acesso da população às praias, mas a nova redação não foi apresentada oficialmente até o momento.

    “Essa mudança de texto, em nossa visão, não resolve o problema. O impacto ambiental continua sem ser resolvido. Essa proposta precisa ser melhor discutida antes de ser votada”, afirmou Calza.

    Avaaz

    Lançada em 2007, a Avaaz é uma comunidade internacional de mobilização online que representa a sociedade civil e tem como missão ampliar a participação social na tomada de decisões, a fim de construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o mundo que a maioria quer.

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img