O ano eleitoral, que costuma ser de disputadas acaloradas e enfrentamentos fortes, começou com uma surpreendente união que levantou a bandeira branca na Candangolândia.
O Diário oficial, publicou hoje (03) a nomeação do jovem Pablo Valente como novo administrador da cidade mãe, onde viveu o núcleo pioneiro da construção de Brasília.
Pablo Valente foi candidato a deputado distrital em 2018, pelo PP e apoiou desde o primeiro instante a candidatura do hoje governador Ibaneis Rocha (MDB).
Ao mesmo tempo, o atual líder do governo, deputado Hermeto (MDB) que também é morador da cidade e foi o mais votado na região nas últimas eleições, sempre teve Pablo Valente como seu opositor, o que dificultou uma composição das duas maiores forças políticas da cidade desde o primeiro ano do governo Ibaneis.
Alguns meses atrás, ambos começaram a dialogar, e deixaram as mágoas para trás e começaram a debater um projeto de união para a cidade.
Após ter aceito o convite, Pablo Valente tem articulado uma frente de lideranças que junto com ele declaram apoio à reeleição de Hermeto.
Após divórcio conturbado, Hermeto tem mesmo que se mexer para tentar a reeleição. Não será tarefa fácil.