MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasOPERAÇÃO CAIXA DE PANDORA - DEPUTADA JÁ ERA CITADA EM PLANILHAS INVESTIGADAS...

    OPERAÇÃO CAIXA DE PANDORA – DEPUTADA JÁ ERA CITADA EM PLANILHAS INVESTIGADAS PELA PF

    Leandro Colon, de O Estado de S. Paulo

    BRASÍLIA – A revelação do vídeo, divulgado pelo estadão.com.br, que mostra a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) recebendo dinheiro vivo do ex-secretário Durval Barbosa, pivô do esquema de corrupção no Distrito Federal, reforça indícios contra ela apontados no inquérito sobre o escândalo.

    O nome de Jaqueline, filha do ex-governador Joaquim Roriz, havia aparecido no relatório final entregue pela Polícia Federal ao Ministério Público e também numa planilha apreendida na casa do ex-deputado Leonardo Prudente, que ficou conhecido por ter colocado dinheiro de propina nas meias.

    Planilhas apreendidas no cofre da casa e no escritório de José Geraldo Maciel, ex-chefe da Casa Civil no DF, apontaram para o pagamento de propina para os deputados distritais votarem a favor do projeto que mudou o Plano Diretor (PDOT) do Distrito Federal em dezembro de 2008. Numa tabela intitulada “PDOT”, aparecem deputados.

    Ao lado de alguns nomes, há números que variam de 1,6 a 4. Outros nomes, entre eles o de Jaqueline Roriz (então deputada distrital), estão sem essas referências números.

    O projeto foi aprovado por 19 dos 24 deputados distritais. Para a PF, isso reforça o depoimento de Durval Barbosa em que ele contou que cada deputado recebeu R$ 420 mil para ficar a favor do Plano Diretor.

    3 COMMENTS

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img