Com o lema ‘Educação para a liberdade’, o novo Partido Liberal (PL ) acredita que a educação é o grande caminho para o país construir seu desenvolvimento sustentável e melhorar a vida das pessoas.
Cansados de serem usados por partidos e políticos do Distrito Federal, esta nova liderança evangélica surge no cenário político de Brasília e busca no PL a consolidação de suas aspirações.
Depois de terem sido usados pelos poderosos da política do DF (que se beneficiaram dos votos de legenda), os candidatos evangélicos e pastores que por diversas eleições também foram manipulados para atrair o voto dos fiéis e eleger deputados distritais, federais, senadores e governadores (que após as eleições não aparecem nem para agradecer o apoio recebido), decidiram dar uma novo rumo ao comportamento político amador , e querem tratar a política de forma séria e organizada.
Pastores do DF e diversos candidatos da eleição passada, se reuniram para criar em Brasília a executiva regional do novo Partido Liberal – PL.
Desde janeiro de 2007, vários líderes políticos e pastores do Brasil trabalham para recriar o PL com uma nova proposta e com novas lideranças.
Cumprindo as normas para registro de partidos, o PL já conseguiu mais de 400 mil assinaturas em 18 estados. No Distrito Federal, mais de vinte e três mil brasilienses já assinaram a lista de apoio à criação do PL e até maio serão quarenta mil assinaturas.
O PL-DF já conta com um grupo de ex-candidatos da eleição de 2010 que, somados os votos, atingem mais de 70 mil eleitores que acreditaram neles.
Inclusive alguns parlamentares do DF, insatisfeitos com seus partidos, já procuram a nova liderança do PL-DF.
A executiva provisória estuda os critérios que adotará para receber políticos na regional do DF, mas dará prioridade ao novos líderes que desejarem se projetar na carreira política.
“O novo PL-DF está surge para fazer a diferença em Brasília. Nosso objetivo é contribuir para que o povo do Distrito Federal tenha novos candidatos comprometidos com a verdade e a seriedade que não temos visto na política local nos últimos anos”, afirma o pastor Osésa Rodrigues, um dos coordenadores do partido.