MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito Federal"O grande protagonista da história nunca foi o Estado. Sempre foi o...

    “O grande protagonista da história nunca foi o Estado. Sempre foi o povo”, afirma Manzoni



    O deputado distrital Thiago Manzoni realizou nesta sexta (17) o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pagador de Impostos e da Liberdade Econômica, no plenário da Câmara Legislativa do DF. O parlamentar reuniu pagadores de impostos de todo o Distrito Federal para o lançamento de um projeto que pretende valorizar o cidadão, incentivar o empreendedorismo, melhorar o ambiente de negócios e reduzir a burocracia.

    No discurso de abertura do evento, o deputado Thiago Manzoni falou sobre a evolução da sociedade e como a liberdade econômica foi fundamental para que as pessoas melhorassem suas vidas. “A única medida que foi capaz de interromper os ciclos de pobreza e de miséria ao longo da história da humanidade foi o impedimento do Estado de atrapalhar a vida das pessoas”, disse Manzoni.

    Para o parlamentar, é preciso dar liberdade para o indivíduo empreender, realizar seus projetos e o Estado não pode ser um obstáculo nesse caminho. “O maior programa de transferência de renda que já se conheceu é a liberdade. É a liberdade que permite ao ser humano sonhar, é a liberdade que permite ao ser humano levar comida para a mesa. É a liberdade que nos permite ver os nossos filhos crescerem e desfrutarem daquilo que nós mesmos podemos construir e entregar. A verdade é que o grande protagonista da história nunca foi o Estado, sempre foi e sempre será o povo, o indivíduo, o cidadão”.

    O evento marcou o início do uso do sinal de Margaret Thatcher para a comunidade surda. O Grupo de Trabalho formado dentro do gabinete do Deputado Thiago Manzoni criou o sinal para a primeira-ministra britânica, um ícone da luta pela liberdade econômica ao longo da história.

    Na composição da mesa do evento, também estiveram a deputada federal Bia Kicis (PL), o presidente da Associação Comercial do DF, Fernando Brites, e o professor doutor da Universidade de Brasília Ricardo Caldas. Em seu discurso, Bia Kicis elogiou o termo “pagador de impostos” usado no título da Frente Parlamentar.

    “O pagador de impostos não tem que ser chamado de contribuinte. Quem contribui, a palavra induz a algo que deveria ser algo voluntário. Mas não. Eu estou pagando imposto porque eu sou obrigado a pagar impostos, ainda mais num sistema como o nosso, tão confuso, tão obscuro, tão caro”, disse a Deputada Federal.

    O presidente da Associação Comercial do DF, Fernando Brites, ressaltou a importância das empresas para o crescimento da economia.  “A empresa não pode ser tida como uma inimiga do governo e nem um vilão de qualquer questão que se possa colocar. a empresa é, acima de tudo, uma parceira do governo e assim tem que ser entendida”, destacou Brites.

     O professor Ricardo Caldas fez uma apresentação sobre a evolução do liberalismo ao longo da história, grandes autores e defensores da liberdade econômica e exaltou o papel dos empreendedores para o desenvolvimento econômico. “Ao não reconhecer o empreendedor, quantas perdas nós teríamos? Para o empreendedor sobreviver, ele precisa ser incentivado.”

    A abertura da sessão solene foi feita pela banda da Polícia Militar do DF. Também estiveram no evento representantes do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do DF (SINDHOBAR); do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON); do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (SINEPE); do Conselho de Corretores de Imóveis (CRECI); de associações comerciais, além de  advogados e empresários do DF.

    Texto: Carla Lepesteur
    Foto: Jeremias Alves

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img