MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasNOVO CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO...

    NOVO CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO…

    Este seria o título sonhado por todos os brasilienses … Infelizmente, a máxima de que o caminho pode ir e vir, se confirma. O que tinhamos como exemplo de gestão, passa a ser considerado como o caminho de volta à ignorância.

    Os burocratas da educação do “Novo Caminho”,  inventaram um nome bonito para justificar economia de despesa: escola inclusiva.

    Pegaram crianças e adolescentes que precisam de atenção especial e puseram junto com as crianças ditas normais. Um desastre, pois incluíram perseguições na vida de quem precisava de cuidado especial.

    No Centro de Ensino 8, em Taguatinga, uma criança com transtornos de natureza sexual se masturba na frente dos outros colegas. Os professores da escola não possuem treinamento para lidar com o caso.

    O portador de necessidades especiais, que possui uma doença e, portanto, age sem culpa,  passou a proferir palavras impublicáveis para uma menina. Resultado, um colega foi defende-la e acabou sendo agredido pelo aluno que deveria receber educação especial. O garoto agredido teve os dois braços quebrados e aguarda que a Secretaria de Saúde encontre uma vaga para operá-lo.

    A história se repete nas escolas do DF, e constata-se que a escola inclusiva passou a se a da violência. Não se concebe que administradores não tenham conhecimento de que um fato desse poderia  vir a acontecer.

    Com a palavra a Secretaria de Educação……

    Fonte: Blog do Sombra

    8 COMMENTS

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img