As Medidas do Governo Rollemberg para aumentar impostos
- O Governo Rollemberg anunciou hoje (27/1/2015) um conjunto de 21 medidas que contrariam integralmente seus compromissos eleitorais.
- A maior parte dessas medidas vão direto ao bolso do cidadão brasiliense, mediante aumento nos impostos que todos teremos de pagar.
- O Governo quer que você pague mais IPTU de sua casa, mais TLP, mais IPVA de seu carro, mais ICMS de seu telefone e da gasolina que você usa, mais imposto do imóvel que você compra, etc.
- Em resumo, suas contas vão ficar mais altas nesse Governo que está há menos de um mês no Palácio do Buriti.
- Medidas para reduzir impostos e diminuir as despesas públicas são sempre bem-vindas.
- No entanto, medidas como reestruturação administrativa, redução de cargos comissionados, redução de aluguéis, revisão de contratos, estratégias de fiscalização representam iniciativas corriqueiras no processo de gestão pública.
- A maioria dos governos adotam isso quando são empossados.
- Estamos esperando, na Câmara Legislativa, que o atual Governo comece a colocar em prática as medidas que cumpram os compromissos de campanha, como educação integral, bilhete único, eleição para administradores regionais, etc.
- Até agora, o Diário Oficial não tem refletido várias das medidas anunciadas na mídia.
- Não vimos até agora redução de uma única Administração Regional, e boa parte das estruturas administrativas das Secretarias traz aumento na despesa com cargos comissionados. Até na PM e Corpo de Bombeiros foram criados cargos para colocar servidor sem concurso público.
- Aguardamos, para uma análise mais aprofundada, os projetos que foram anunciados hoje.
- E informamos que a Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa não é contra a adoção de medidas para equilibrar as contas públicas.
- Entretanto, votará CONTRA TODAS as medidas que aumentem impostos.
Brasília-DF, 27 de janeiro de 2015.
Deputado CHICO VIGILANTE
Líder |
Deputado CHICO LEITE |
Deputado RICARDO VALE |
Deputado WASNY DE ROURE |