O governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB) quer trazer um nome de Pernambuco para assumir a Secretaria de Saúde do DF. Mas servidores já desaprovam a ocupação do cargo máximo da SES por um ‘importado’, alguém que desconhece o DF.
Nos corredores da SES, o nome mais cotado é do médico Ivan Castelli, profundo conhecedor do sistema de saúde pública do Distrito Federal. Também se fala muito na alta rejeição ao médico Gutemberg, candidato a deputado distrital derrotado nas últimas eleições, e que tem anunciado aos quatro ventos que será o próximo secretário de Saúde.
Gutemberg travou uma guerra com o ex-secretário Rafael Barbosa. Ele foi contrário à obrigatoriedade do ponto eletrônico para médicos imposto por Rafael. Presidente do SindMedico-DF, Gutemberg Fialho também evitou a todo custo a divulgação de nomes dos médicos faltosos.
Ou seja: o maior problema da saúde é a falta de médicos. O Blog ouviu vários servidores que afirmam que, se Gutemberg for secretário, a população será refém do medo e do descaso. Afinal de contas, ele não puniu médicos irresponsáveis antes, não punirá principalmente se for secretário. Durante a campanha para distrital, seu slogan era: Em defesa da saúde e dos médicos… E o povo, ó!
Com a palavra, o democrático Rodrigo Rollemberg.
Fonte: Donny Silva