Nas três primeiras edições do Mutirão, 264 pessoas com deficiência foram contratadas
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) promove nesta quinta-feira (13/11), das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h, a quarta edição do mutirão para colocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, na Praça do Cidadão (Metrô da 114 Sul).
Desta vez, o Mutirão oferece 200 vagas de trabalho. Serão vagas para serviços gerais, auxiliar administrativo, técnico de enfermagem, repositor, caixa, atendente de farmácia, entre outros. Dependendo da empresa e do cargo, os benefícios podem incluir plano de saúde, assistência odontológica e 5% de assiduidade.
Os interessados devem procurar a Coordenação de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Corde) na Praça do Cidadão. É necessário levar currículo e laudo médico.
De acordo com a Lei nº 8.231/91, que trata das cotas para contratação de pessoas com deficiência, as empresas com 100 ou mais funcionários são obrigadas a preencher de 2% a 5% dos cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas com deficiência.
Na três primeiras edições do Mutirão de Emprego para pessoas com Deficiência, participaram 419 pessoas e dessas 264 foram contratadas. Ainda na 3ª edição, realizada em dezembro de 2013, houve 83 inscrições para cursos profissionalizantes no Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
Serviço:
Mutirão de Empregos para Pessoa com Deficiência
Data: 13 de novembro 2014
Horário: 8h30 às 11h e 14h às 16
Local: Praça do Cidadão – Estação do Metrô da 114 Sul
Mais informações: Corde pelos telefones 2104-1187/1188 e pelo e-mail corde.sejus@gmail.com.