MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeBrasilMoraes tem pressa para julgar Bolsonaro

    Moraes tem pressa para julgar Bolsonaro

    Enquanto processos de amigos como Renan Calheiros prescrevem por falta de julgamento, os processos de adversários correm a passos largos. Para os amigos tudo, para os inimigos…

    A velocidade com que Alexandre de Moraes move suas peças no tabuleiro do STF faria inveja a qualquer tribunal de exceção.

    Menos de 24 horas após as alegações finais dos réus do chamado “núcleo 1” da suposta trama golpista, o ministro já bateu à porta de Cristiano Zanin pedindo que marque, o quanto antes, o julgamento de Jair Bolsonaro e companhia. Não houve tempo para respiro, reflexão ou para que a poeira processual baixasse.

    A pressa é tanta que o ato parece mais uma corrida para entregar a condenação antes que o clima político mude, do que um zelo genuíno pela celeridade da Justiça. No supremo de Moraes, o calendário não é guiado por prazos constitucionais ou ritos tradicionais, mas pela oportunidade política. E a oportunidade, agora, é transformar o julgamento de Bolsonaro em espetáculo com hora marcada, mantendo a narrativa do “golpe” viva na vitrine midiática.

    Moraes não está apenas apressando um julgamento – está acelerando, a todo custo, a prisão de um ex-presidente da República.

    É a história do Brasil sendo reescrita à força, ao gosto de um único homem que usurpa o poder.

     

    Fonte: Karina Michelin

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler