MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasMinistro Marcos Pontes participa do 1º Congresso Brasileiro de Engenharia e de...

    Ministro Marcos Pontes participa do 1º Congresso Brasileiro de Engenharia e de Gestão de Ativos de Infraestrutura

    Evento realizado pela Abraman e Instituto de Engenharia contará com presença do Ministro e do secretário de Infra e Meio Ambiente de SP, Marcos Penido, além de CEO’s de multinacionais ao longo dos 4 dias do evento

    O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes e o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, Marcos Penido confirmaram presença no 1º Congresso Brasileiro de Engenharia e de Gestão de Ativos de Infraestrutura (CBEGAI).

    O evento vai discutir como o Brasil vai superar, entre outros assuntos, o impacto da pandemia na indústria e na infraestrutura nacional, o Instituto de Engenharia (IE), entidade centenária nacional e a Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos – Abraman são os idealizadores.

    De acordo com a ABNT, ativos nada mais são do que todo e qualquer item, coisa ou entidade que representa. No CBEGAI a gestão tratará de ações de infraestrutura industrial, logística e transportes, saneamento, agronomia e mobilidade urbana, óleo, gás e mineração, entre outras. Para discutir esses pontos, o Congresso terá a participação de representantes do setor público e privado, como Microsoft, Sabesp, Acciona, Nokia, Transpetro, John Deere, Braskem, Siemens, Concremat, Allianz e BRK Ambiental.

    Marcado para 7 a 10 de junho, totalmente virtual e por meio de uma plataforma dinâmica e intuitiva, grandes nomes ligados à área de infraestrutura estarão ao vivo, abordando esses temas – relacionados à Engenharia – e que afetam diretamente a qualidade de vida das pessoas no campo e na cidade e em todos os setores da economia, discutindo, inclusive, os últimos leilões de ativos feitos pelo governo Federal.

    Entre os assuntos estão os “Desafios para a mobilidade”; “Gerenciamento de Empreendimentos”; “Compliance em obras de Infraestrutura”; “Garantia da Qualidade do Projeto e Implantação de Planos de Gerenciamento na Engenharia”, entre outros.

    A programação completa e valores para acompanhar o congresso estão disponíveis pelo https://www.cbegai.org.br/. Associados do IE, da Abraman e estudantes têm um valor promocional para acompanhar o Congresso.

    Serviço:

    Evento: 1º Congresso Brasileiro de Engenharia e de Gestão de Ativos de Infraestrutura (CBEGAI)

    Data: De 7 a 10 de junho, das 10 às 21h;

    Inscrições e valores: https://www.cbegai.org.br/

    Evento: formato online


    Sobre o Instituto de Engenharia

    Com mais de um século de existência, o Instituto de Engenharia tem em seu DNA o compromisso de promover a valorização da Engenharia e o avanço científico e tecnológico do País, por meio da troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais. Visionário e sempre de olho no amanhã, concentra esforços para montar o projeto Instituto de Engenharia do Futuro, que tem como objetivos promover o trabalho e o estudo derivados do crescimento populacional exponencial e relacionados às demandas por reservas e o limite dos recursos disponíveis no planeta, face aos possíveis esgotamentos ou situações de estresse e conflitos decorrentes desse crescimento. Para grande parte das soluções a serem construídas, a Engenharia terá papel fundamental e determinante.

    Sobre Abraman

    A Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos – ABRAMAN, fundada em 17 de outubro de 1984, é uma Entidade civil e a maior e mais significativa representação de manutenção e gestão de ativos da América Latina”. Com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento da Função Manutenção e da Gestão de Ativos, com a valorização de seus profissionais, consolidando-as como fatores estratégicos para o aumento da competitividade das empresas e para a melhoria da qualidade de vida, da segurança e do meio ambiente. A meta de manter o reconhecimento pelo meio Empresarial, Acadêmico e de Instituições Públicas como entidade de referência na implementação, promoção, valorização e divulgação da tecnologia para a Gestão de Ativos. Buscando promover a aproximação entre Empresas de todos os segmentos industriais, Instituições de Ensino, Fabricantes e Prestadores de Serviços, além de mantê-los informados sobre os mais recentes métodos, processos e tecnologias aplicados na Manutenção e na Gestão de Ativos. A ABRAMAN vem trabalhando ao longo de 36 anos, como Centro de Referência da Manutenção e da Gestão de Ativos, sendo Cofundadora e Membro efetivo do GFMAM – Global Forum on Maintenance and Asset Management, composto por países da Europa, pelos Estados Unidos, Japão, Austrália, Emirados Árabes, Brasil, Canadá, África do Sul entre outros.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img