MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalMesmo ferido, traído, perseguido e injustiçado, Benedito Domingos segue firme e completa...

    Mesmo ferido, traído, perseguido e injustiçado, Benedito Domingos segue firme e completa 87 anos

    Hoje é dia de parabenizar Benedito Augusto Domingos, que completa 87 anos de vida ao lado de familiares.

    Advogado, empresário e pastor, Benedito Domingos se confunde com a história de Taguatinga (cidade que abraçou e que nunca a deixou), da igreja Assembleia de Deus de Taguatinga (ADTAG) e a política do DF.

    Benedito é responsável por boa parte do crescimento da ADTAG no Distrito Federal. Também deixou grandes marcas de sua gestão enquanto administrador regional de Taguatinga. E na política, foi um dos grandes responsáveis pela abertura política do DF e um dos fundadores do PFL (atual DEM) e posteriormente ficou no comando do PPB-DF (ex-PTR) por décadas.

    Aliás, foi o PTR (atual PROGRESSISTA) quem abraçou a candidatura de Joaquim Roriz ao governo do DF em 1990. Sob o comando de Benedito, o PTR elegeu Roriz, o próprio Benedito deputado federal, Valmir Campelo senador e 4 deputados distritais: Maurílio Silva, Manoel de Andrade, Rosemary Miranda e Gilson Araújo.

    Em 1998, Joaquim Roriz convidou Benedito Domingos para ser seu vice na disputa ao Buriti e venceram o então governador Cristovam Buarque numa campanha histórica.

    Anos depois Benedito se elegeu deputado distrital e foi alvo de intensa perseguição midiática, fato que o afastou da vida pública. Ele foi acusado de favorecer um filho num processo de iluminação pública natalina. Benedito foi acusado de corrupção passiva. Tempos depois, seu filho foi inocentado da acusação de corrupção ativa enquanto Benedito estava preso em casa, após passar um período em regime fechado. Benedito havia emprestado R$30 mil ao filho e o mesmo lhe devolveu tão logo recebeu pelo serviço prestado. Não era propina. Era empréstimo entre pai e filho.

    Também é triste ver que, mesmo sendo presidente de honra do PP (Progressista), a atual presidente, deputada Celina Leão não o prestigia como deveria. A “honra” é fictícia, de fachada mesmo.

    Mas o fato é que Benedito é um político injustiçado. Sua história se confunde com o DF e sua luta pela emancipação política do DF foi vital para a cidade. Pena que os atuais políticos desconheçam o trabalho de Bené. Afinal de contas, o Distrito Federal era administrado por uma comissão do Senado Federal. Não haviam deputados federais, distritais nem senadores. Sequer havia governador eleito diretamente.

    Foi graças ao empenho de homens como Benedito Domingos e Osório Adriano, que o DF conquistou o direito a eleger seus próprios representantes a partir de 1986 (deputados federais e senadores) e em 1990 a cidade finalmente pode eleger seus deputados distritais e governador.

    Benedito têm crédito com Deus, porque nunca deixou de ajudar as pessoas. Todos em Taguatinga sabem onde ele e sua adorável esposa Dona Nair residem.  Benedito tem história na cidade e quem sabe,  um dia ele venha publicar suas memórias e contar tudo o que fez, viu e ouviu em sua longa história de vida no DF.

    Benedito até hoje mantém o hábito de, antes de tomar o café da manhã, ler a Bíblia e orar a Deus para agradecer por mais um dia. Também mantém o hábito de, ao chegar no templo, se ajoelhar e orar a Deus. Quantos políticos você já viu ter esses hábitos saudáveis?

    Que a história faça justiça ao homem, marido, pai, avô, bisavô, pastor, político e empresário que sempre soube respeitar a cidade e as pessoas.

    Longa vida ao Doutor Benedito, nosso querido “Bené”. Parabéns!

     

    1 COMMENT

    1. Ainda falta ele voltar ao cargo que o pertence, o de presidente da Adtag e remover aquela corja de politiqueiros e gananciosos que lá estão. Deus pelejará por nós.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img