MAIS
    HomeDistrito FederalMesa Diretora recebe reivindicações de técnicos fazendários

    Mesa Diretora recebe reivindicações de técnicos fazendários


    O presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Patrício (PT), e parlamentares que compõem a Mesa Diretora da Casa – Olair Francisco (PTdoB), Aylton Gomes (PR) e Joe Valle (PSB) – se reuniram na manhã desta terça-feira (18), com representantes da categoria Técnico Fazendário, lotados na Secretaria de Fazenda, para tratar do projeto de lei encaminhado pelo GDF que estabelece mudanças na carreira.
    O deputado Patrício garantiu que a proposta será apreciada pelos distritais até o final deste ano, “respeitando o processo legislativo”, ou seja, seguindo a tramitação em todas as comissões, antes de a matéria ir a plenário.

    A proposta do governo disciplina as atribuições dos cargos de Analista Fazendário, Técnico Fazendário e Auxiliar Fazendário e define a situação de cerca de 700 servidores, que há onze anos tentam resolver a situação, de acordo com os representantes da categoria.

    O projeto deverá ser lido na sessão plenária desta terça-feira, iniciando sua tramitação. “Temos de cuidar para que haja tranquilidade jurídica para os servidores”, acrescentou o presidente Patrício, que já se reuniu com os secretários de Planejamento e de Administração do GDF para tratar dessa questão.

    Os deputados também receberam os diretores do Sindicato dos Servidores da Câmara Legislativa e do Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindical) e da Associação dos Servidores do TCDF para tratar de suas reivindicações. A Mesa Diretora também irá avaliar os pleitos. O deputado Patrício, inclusive, já se reuniu com representantes do Tribunal de Contas para avaliar a pauta dos servidores.

     

    Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler