MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasMENSALEIROS NA DISPUTA

    MENSALEIROS NA DISPUTA

     

    Apesar das acusações, os envolvidos no Mensalão do DEM não são impedidos de concorrer pela Lei da Ficha Limpa porque ainda não houve condenações sobre o caso. De acordo com a lei, apenas a condenação por decisão colegiada deixa um político inelegível.

    O distrital Geraldo Naves (DEM) chegou a ficar preso por cerca de 60 dias por tentativa de suborno de uma das testemunhas do “mensalão do DEM”. Foi preso com outras cinco pessoas, dentre elas o ex-governador José Roberto Arruda, acusado de tentar subornar uma testemunha da Operação Caixa de Pandora, o jornalista Edson Sombra, para que mudasse o depoimento à Polícia Federal.

    Naves entregou um bilhete escrito por Arruda a Sombra e acabou arrolado ao caso. A mensagem, que continha, entre outras frases, a expressão “quero ajuda”, foi interpretada como tentativa de suborno.
    Naves negou mais uma vez a denúncia e disse não temer que o envolvimento no caso atrapalhe o plano de reeleição. “Onde eu vou recebo manifestações de carinho”, garantiu. Ele pediu segunda-feira ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) o registro para tentar permanecer na Câmara Legislativa.
    Outros quatro deputados distritais citados como beneficiários do “Mensalão do DEM” também tentarão a reeleição à CLDF. São eles: Benedito Domingos (PP), Aylton Gomes (PR), Rôney Nemer (PMDB) e Benício Tavares (PMDB). Dois suplentes também buscam uma cadeira no Legislativo do DF, Berinaldo Pontes (PP) e Pedro do Ovo (PRP). Todos são citados em conversas interceptadas pela PF como possíveis recebedores do dinheiro do esquema, mas negam as acusações.
    O ex-corregedor Roberto Giffoni é mais um citado na Caixa de Pandora que tenta conseguir no voto se manter na política. Ele é investigado pela suspeita de ter recebido pelo menos R$ 280 mil de propina – algo que nega veementemente.

    Leia mais no Jornal de Brasília desta quarta-feira.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img