MAIS
    HomeBrasilMario Sabino: ponha o pau na mesa, Fux

    Mario Sabino: ponha o pau na mesa, Fux

    Os conselhos são para o ministro; os benefícios, para o país

    Caro leitor,

    Mario Sabino já tentou aconselhar Jair Bolsonaro e Michel Temer.

    Não se sabe se o atual e o ex-presidente leram o que Sabino escreveu; se leram, certamente não seguiram os conselhos.

    Ainda assim, Sabino insiste e agora aconselha o novo presidente do STF, Luiz Fux:

    Leia um trecho do artigo exclusivo:

    …vai aqui a minha sugestão a Luiz Fux: ministro, como presidente do Supremo Tribunal Federal, ponha o pau na mesa.

    Não é segredo que Gilmar Mendes se considera o verdadeiro chefe do Poder Judiciário. Outra manifestação dessa presunção veio à tona nesta semana. O senhor ficou fulo com o fato de Jair Bolsonaro ter ido à casa do Cardeal Richelieu de Mato Grosso, acompanhado do senhor K, o desembargador Kassio “Centrão” Marques, convidado pelo presidente para ser o substituto de Celso de Mello no STF. A sua zanga deve ter aumentado com a informação de que Dias Toffoli também participou do convescote organizado por Davi Alcolumbre (que o meu corretor ortográfico insiste em chamar de “Malcolumbre”). Como o encontro foi à noite, na caluda, a indicação para um novo ministro do tribunal ganhou contornos de conspiração.

    Ao saber da história pelos jornais, o senhor igualmente lançou mão da imprensa para mostrar que ficou bravo. Diante da sua manifestação, Gilmar Mendes deu um passinho para trás, dizendo por meio de um jornalista amigo que não era burro de indicar um nome para vaga no STF. Não acredite, ministro Fux: por que o senhor acha que Jair Bolsonaro foi com o senhor K à casa de Gilmar Mendes? Para pedir a bênção do Cardeal Richelieu, está claro. Dada a bênção, o ministro da Propaganda, presente ao encontro, encarregou-se de passar a notícia adiante. Na minha opinião, ser procurado para abençoar equivale a indicar ou até mais.

    Outra pergunta: quem o senhor acha que estimula as críticas ao senhor nos jornais, pelo fato de apoiar a Lava Jato? O mesmo personagem que açula colunistas a atacar Luís Roberto Barroso, outro apoiador da operação, e Luiz Edson Fachin, relator dos processos abertos no âmbito da operação…

    Entre os conselhos, está a sugestão para que o ministro Fux envie uma mensagem clara também para Jair Bolsonaro…

    Fonte: O Antagonista

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img