MAIS
    HomeNotas AntigasLiliane critica contrato do GDF com empresa de Cingapura

    Liliane critica contrato do GDF com empresa de Cingapura

     

    A deputada distrital Liliane Roriz (PSD) usou as redes sociais para questionar a legitimidade do contrato assinado pelo governador Agnelo Queiroz (PT) com a empresa Jurong Consultoria, de Cingapura, para “planejar Brasília para as próximas décadas”. Pelo Twitter, a oposicionista informou que enviou ofício para a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), ter acesso ao processo, mas foi informada que o documento não estaria finalizado.

    “Enviei ofício a Terracap para ter acesso ao processo de Cingapura e o presidente do órgão me responde que ele (o processo) não está finalizado. E mesmo assim o governador assina?”, registrou ela na rede.

    Ainda no Twitter, Liliane (foto) também rechaçou as declarações de Agnelo, publicadas em entrevista ao jornal Correio Braziliense do último domingo (21), sobre os parlamentares que se posicionaram contrários ao contrato com Cingapura. Em um dos tópicos, o petista classifica como “ignorante” quem é contrário ao “planejamento”. “Ao contrário do que Agnelo insinua, não somos contrários ao planejamento. Sou contrária a um contrato sem objeto e sem licitação, feito em um paraíso fiscal”, continuou a distrital.

    Liliane Roriz já informou que, paralelamente ao ofício, apresentou também requerimento para que ela possa ter acesso à íntegra dos autos do processo entre Cingapura e o governo do Distrito Federal. Pela lei, caso a Terracap não dê a ela acesso a toda a papelada, o presidente do órgão poderá responder por crime de responsabilidade.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler