Ele é gente boa, tem bom currículo mas politicamente falando, está longe de ser um administrador popular
Policial Militar, gestor público, ex-administrador da Estrutural e ex-chefe da estrutura do gabinete da prefeitura de Valparaíso (GO), o atual administrador regional de Samambaia, Marcos Leite de Araújo, têm sido duramente criticado nas redes socais e nas ruas por sua gestão nada popular.
E para piorar, os empresários da cidade querem a saída dele, porque, segundo avaliação da classe, Marcos Araújo é “analógico” enquanto a cidade é “digital”, ou seja, enquanto a cidade precisa avançar rapidamente, o administrador ainda vive o passado.
Marcos Araújo foi indicado pelo deputado distrital Joaquim Roriz Neto, que já começa a ser duramente criticado pela nomeação.
Movimentos estão sendo organizados para exigir a exoneração de Marcos Araújo, além de pedidos a Joaquim Neto para que ouça as lideranças e a Associação Comercial e Industrial de Samambaia (cujos associados geram milhares de empregos e milhões de renda aos cofres públicos), e que coloque alguém antenado com os novos tempos, para que a cidade cresça e se fortaleça em todos os sentidos.
Se Joaquim Neto quer mais votos na cidade, precisa saber ouvir a comunidade. E já dizia Joaquim Roriz, o governador que criou Samambaia: “Um bom administrador dá votos ao padrinho que o indicou, mas um administrador impopular, tira votos.”