Após quatro anos recebendo gordo salário sem trabalhar, o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do DF, Domingos Lamoglia, parece estar perto de ser definitivamente expulso do órgão.
Segundo informações, o governador Agnelo Queiroz (PT) tem na manga dois nomes de sua total confiança para ocupar o lugar de Lamoglia: Rafael Barbosa, ex-secretário de Saúde, e Paulo Antenor, atual secretário de Planejamento.
Rafael Barbosa se prepara para a campanha eleitoral. Ele será candidato a deputado federal pelo PT; Paulo Antenor é suplente do senador Magno Malta. Os dois são amigos de Agnelo e possuem excelentes currículos e são muito bem vistos no TCDF. Tendo menos de 55 anos também ajuda, porque com menos idade se ganha mais tempo no cargo (pode ficar até aos 70 anos). Rafael tem 52, e Antenor, 49.
O deputado distrital Wasny de Roure, após ter se aliado ao colega Patrício para confrontar o GDF, definitivamente ficou de fora da disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. A idade dele também pesou contra.
Fonte: Donny Silva